Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Hoje estou me sentido mais segura de tudo, pois a professora de filosofia passou u texto a quase agora aqui na escola, que me interessei bastante. Confesso que nunca fui fã de filosofia, mas parece que ela passou um trabalho extamente com a última conversa que nós tivemos em sala de aula (eu e ela), que falava sobre a libedade sexual, foi uns dos melhores texto que a professora pode passar em sala, pelo menos na minha concepção.
O texto dizia o seguinto, " oque é liberdade sexual?" , dado uma entrenvista com uma autara francesa chamada ... Françoise Sagan respondeu com uma frase de Sartre à repórte(revista veja.com), então perguntou a repórter o que era liberdade, ela respondeu da seguinte maneira, "Ser livre é querer o que agente pode"(até escrevi no meu fichário), a repórter de imediato não entendeu, e nem eu.
Então a repórter continuou falando que nessa semana uma leitora perguntou sobre a frase de Sartre, que ela além de ser casada não resistia ao poder da sedução, enão com as minhas conversas anteriores eu pensei, será que ela é maníaca por sexo? Continue a ler o texto, e entendi que o que ela sentia não era nescessáriamente o sexo, porque ela não fazia com outros, as ela sentia prazer em seduzir os homens para que eles ficassem aos pés dela, e quando conseguia com que o homem se apaixonasse ela não poderia ficar com o homem pois ela não poderia sustentar uma paixão, então pensei em mim, como anda a minha vida ultimamente, achei algumas coisas entre mim e ela igual.. depois continuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gente,leia e comente, se não leu por favor não comente, não quero mais comentários e nem mais seguidores, quero leitores, obrigada.